top of page
odonto-estética.png

Odontologia Estética

facetas.gif

FACETAS

Facetas em porcelana são próteses que cobrem a frente dos dentes, modificando completamente sua forma, posição e cor. A qualidade estética de facetas em porcelana é excelente mesmo quando comparadas com dentes naturais, sendo em muitas vezes, impossível  diferenciar as facetas em porcelana dos dentes naturais.

LENTES DE CONTATO DENTAL 

Esse tipo de faceta em porcelana, também chamadas de “lentes de contato dentais” ou laminados ultrafinos, exige o mínimo ou nenhum desgaste nos dentes envolvidos. É muito bem indicada em casos onde o paciente está insatisfeito com o tamanho, forma e posição dos seus dentes. As lentes de contato dentais não podem ser utilizadas em casos de alterações de cor, pois sua espessura não é o suficiente para esconder o fundo escurecido.

post-2-1314x800.jpg

 RESINAS COMPOSTAS

Apesar de não terem a durabilidade e estabilidade de cor das cerâmicas, as resinas compostas apresentam-se como uma alternativa para confecção de facetas e substituições de restaurações de amálgamas. Algumas de suas vantagens é o pouco desgaste nos dentes envolvidos, rápida confecção das restaurações (restauração direta), e por serem de menor custo que as cerâmicas. Entretanto, obtém-se ótimos resultados estéticos.

aparelho-autoligado.jpg

INLAY e ONLAY

(Cerâmicos e Resinosos) 

Sistema de restauração dentária indireta, onde utiliza-se blocos de cerâmica ou resinas para a restaurações em dentes com cavidades maiores. São realizadas em duas etapas, onde na primeira consulta é realizado o preparo cavitário e moldagem, e numa segunda sessão, a cimentação deste bloco. As principais vantagens deste tipo de  reabilitação são: durabilidade da restauração, reforço à estrutura dentária remanescente e estabilidade da cor (cerâmicos). 

PRÓTESES FIXAS 

(Cerâmica / Metal / Metalocerâmica / Metaloplástica)

É a reabilitação ou substituição de um ou mais dentes, por estruturas em cerâmica pura, metal, metal revestidas por cerâmica ou plástico (acrílicos). Recebe o nome de fixa, porque depois de fixadas (coladas), não podem ser removidas pelo paciente. Sua higienização é feita normalmente como nos dentes naturais, onde utilizam-se em alguns casos, o uso auxiliar de escovas interdentais, passa fios, unitufos, dentre outros. Considerada uma excelente alternativa, para reabilitação estética e funcional. 

proteses-parciais.gif

PRÓTESES PARCIAIS REMOVÍVEIS

(PPR)

É a reabilitação ou substituição de dentes perdidos em arcadas nas quais ainda permanecem alguns dentes naturais, ou seja, com perda parcial de dentes,  por estruturas confeccionadas em metal revestidas por plástico (acrílicos). Recebe o nome de próteses removíveis, porque depois de confeccionadas e adaptadas, podem e devem ser removidas pelo paciente para a higienização. Considerada uma alternativa de baixo custo, e boa para reabilitação funcional. 

protese-total_edited.jpg

PRÓTESE TOTAL

É a reabilitação oral que substitui artificialmente os dentes perdidos de toda uma arcada dentária, superior, inferior  ou em ambas, para que o paciente volte a ter as funções mastigatória e fonética restabelecidas. Fundamental para a saúde, evitando problemas na ATM, dores orofaciais e problemas digestivos. Importante nos fatores sociais e psicológicos, pois indivíduos desdentados relatam dificuldades para encontrar emprego, convíveo social, iniciar relacionamentos afetivos e comer em público. Este tipo de reabilitação, devolve ao indivíduo desdentado, não somente a capacidade de sorrir, mas eleva a sua autoestima e o seu bom humor.

bottom of page