Monitoramento Digital da Apneia do Sono
O uso de tecnologias é de fundamental importância para o sucesso dos tratamentos do Ronco e Apnéia do Sono. O Monitoramento Digital da Apnéia do Sono (MDAS), é um dos recursos utilizados nos pacientes para avaliar a evolução dos tratamentos realizados por meio de aparelhos intrabucais.
Prático e acessível, o exame é feito em regime domiciliar e o paciente coloca o sensor na hora de dormir. Ao acordar e remover o dispositivo, automaticamente o exame é enviado à central de exames via internet, para avaliação e monitoramento dos seguintes eventos:
-
Tempo total do registro;
-
Tempo válido do exame;
-
Oximetria de alta resolução (IDO - Índice de dessaturação de oxigênio);
-
Frequência cardíaca;
-
Movimentos por actimetria (movimentos do paciente);
-
Áudio para analise do ronco.
Com a análise destes dados, compara-se com os exames iniciais (pré-tratamento) e avalia-se a evolução do tratamento com os aparelhos intrabucais.
Esta ferramenta de avaliação, é validada pelo laboratório do Sono do Instituto do Coração (INCOR) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e certificado pela ANVISA, e proporciona ao paciente e ao profissional da saúde, uma maior qualidade, segurança e controle dos tratamentos propostos.