top of page

Alinhadores Estéticos / Invisíveis

Atualizado: 20 de jun. de 2021

Alinhadores estéticos são um conjunto de placas transparentes, personalizadas e removíveis com a finalidade de realizar a movimentação dos dentes. É uma forma de tratamento ortodôntico diferente dos modelos tradicionais, onde a vantagem principal para o paciente é o visual, já que o alinhador é praticamente imperceptível no sorriso. Indiscutivelmente é a forma mais discreta para a correção da posição e da má oclusão dentária.


O princípio dos alinhadores “invisíveis” é o mesmo dos aparelhos "convencionais”, tendo como objetivo alinhar as imperfeições no sorriso, mas, ao invés de serem fixos, os alinhadores transparentes são trocados a cada duas ou três semanas e podem ser retirados para facilitar a higienização dental e realizar a sua alimentação, além de serem confortáveis.


E quais as vantagens dos alinhadores Clearcorrect ?

· Tecnologia e Monitoramento Remoto: Em tempos como esse, começamos a entender o quanto é importante estar perto um do outro e mantermos contato. A Straumann criou o DenToGo™, uma das primeiras soluções de monitoramento ortodôntico a distância do mundo, que permite um acompanhamento mais eficiente e com maior comodidade ao paciente, permitindo o envio de mensagens e imagens personalizadas. Com o DenToGo, o ortodontista está próximo de seus pacientes, principalmente quando estes estão em viagens ou impossibilitados de comparecer às consultas. O DenToGo™ auxília o profissional a verificar o progresso do tratamento dos seus pacientes, com um acompanhamento mais ágil e dinâmico. Esta ferramenta, ajuda a aumentar o comprometimento do paciente no uso dos alinhadores, bem como tornam as consultas mais eficientes e eficazes durante todo o tratamento proposto;


· Praticidade: os alinhadores são removíveis e a rotina de alimentação e higiene dentária dos pacientes, não sofre mudanças;


· Conforto: este aparelho é extremamente confortável e de fácil adaptação;


· Estética: transparente e praticamente imperceptível, o alinhador não altera a aparência do sorriso;


· Velocidade e Previsibilidade de resultados: o tratamento utiliza tecnologia 3D para produzir uma série de alinhadores personalizados, que preveem a movimentação dentária e o tempo de tratamento necessários para a resolução de cada caso.


Quem não pode usar alinhadores invisíveis?

Normalmente os especialistas (ortodontistas) indicam que os alinhadores não sejam usados por crianças abaixo de 6 anos. Nessa idade, os dentes de leite ainda estão sendo trocados pelos permanentes, e dificulta o tratamento com os alinhadores.


Quantas horas por dia usa-se o alinhador?

As recomendações podem variar de um paciente para outro, mas a média de uso diária recomendada para os alinhadores é de 20 a 22 horas.


Pode comer com o alinhador?

Ao contrário da ortodontia tradicional, geralmente você pode comer e beber o que quiser, porque você remove seus alinhadores para comer. Isso evitará a deformação dos alinhadores e aumentará a efetividade do tratamento proposto.


Quer corrigir a posição dos seus dentes de uma forma mais discreta e de fácil higienização? Sem sombra de dúvidas, esta é uma excelente alternativa.



57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page